quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Em poucas palavras -002

Todo o cristão que não vê o mundo como um intenso campo de batalha onde está em jogo a eternidade de milhões de pessoas, está ainda cego!

CJJ

Em poucas palavras -001

Se você não tem alegria na vida cristã, existe vazamento em algum lugar do seu cristianismo.

Billy Sunday

Existe vida extraterrestre?


Um recente artigo no Telegraph.co.uk, descreveu o desapontamento de cientistas depois de analisarem cerca de 500 planetas na Via Láctea e suas proximidades. A impossibilidade da vida nesses planetas se dá por diversos fatores contrários a um ambiente favorável a vida. Embora a crença em vida extraterrestre seja uma crença comum inclusive de alguns cientistas, não há nada que comprove a existência de outras civilizações no universo. O livro de Gênesis ensina que DEUS criou os Céus e a terra, e a criou o homem na terra, para viver aqui. Vida em outros planetas se constitui um mistério, a bíblia não diz praticamente nada sobre esse assunto, e pelo que podemos ver, desde os esforços de cientistas inclusive da própria NASA, não se tem qualquer evidencia concreta sobre a existência de ETs. É verdade que vivemos em um universo cercado de enigmas e mistérios, a bíblia fala de um mundo sobrenatural, ou melhor da existência de um mundo espiritual, e se limita a isso. A fenomenologia de ÓVNIs e espíritos guias que afirmam ter vida em outros planetas, passam a dar informações sem qualquer base de verdade, tudo não passa de pressuposições sendo que provas sobre a existência de qualquer ser vivo inteligente vivendo em outro planeta é uma suposição sem nenhuma prova por mais mÍnma que seja. Estamos vivendo dias onde a tecnologia de ponta está no auge, o telescópio Hubble tem explorado o nosso universo maravilhoso, mas o que ele tem descoberto é que a complexidade do universo é quase que inifinita, e nenhum sinal de vida tem se apresentado.

É importante analisar que o fenômenos de ETs, abduções e experiências de contatos com seres supostamente alienígena, ocorre justamente no campo do ocultismo, trata-se de um fenômeno puramente ocultista, e grandes pesquisadores na área, confirmam isso. Essa fenomenologia tende a aumentar nesses últimos tempos, trata-se de um final dos tempos dos fins, e nesse mundo místico cheio de confusão, enquanto que milhões de pessoas olham para os céus em busca de vida fora do planeta terra, estejamos atento para os sinais, porque as escrituras afirmam que JESUS CRISTO vai voltar, e nossa atenção deve estar fixada nesse grande evento.

Maranata VEM SENHOR JESUS

CJJ

Sobre televisão e a doutrinação de toda uma geração que se corrompeu



“e são exatamente estes que vem sendo doutrinados ao logo dos anos. Calcula-se que uma criança de treze anos passou dez anos da sua vida diante da televisão contaminando-se espiritualmente com todo tipo de bobagem. Esse fenômeno repete-se no mundo todo. É comum um adolescente ter convivido ao logo de sua vida com todo tipo de filmes,desenhos programas de televisão repletos de monstros, demônios, da luta do bem contra o mal, de trevas e terror, de morte e vida, que já não é possível mensurar a profundidade do comprometimento espiritual desse jovem que esteve intensamente mergulhados nas coisas do oculto” (Jehozadak A. Pereira, prefaciando o livro HARRY POTTER, o perigo oculto do menino-bruxo Editora dos Clássicos pág 18)

“mais do que nunca, a televisão é a devastação moral, espiritual e intelectual e o mesmo se pode dizer acerca dos livros de Potter” (Dr Douglas Groothius Ph.D. Professor Associado de Filosofia Universidade de Denver, Groothius é um famoso apologista norteamericano. Afirmação feita prefaciando o mesmo livro citado acima pagina 24)

ACORDA GERAÇÃO CARNAL ! Vamos sair da frente da televisão e vamos ler a Bíblia ! Vamos ler, conhecer e praticar a Bíblia, é hora de arrepender-se !

(Esse brado não é de um Pastor pentecostal, é de um pastor BATISTA, E você pode verificar em: http://assimdizosenhor.com/home/index.php?option=com_content&view=article&id=50:video-pastor-piragine&catid=4:artigos&Itemid=4

“Falar de bruxaria e satanismo há alguns anos atrás, era falar de algo feio e digno de nossa reprovação. Mas o Diabo tem aos poucos conseguindo mudar isso em nossa sociedade e distorcer nossos valores”.

Hoje graças aos animes(N.A. desenhos animados) que trazem sempre estes temas, temos visto uma grande quantidade de cerimônias antes somente vistas em terreiros de macumba, reuniões de bruxaria e seitas secretas.

estas cerimônias ocorrem bem ali no meio de nossa sala, bem na frente de nossos filhos, que ficam fascinados com o sobrenatural e a magia transmitida pelos heróis e vilões que parecem saber exatamente o que estão fazendo, quando invocam demônios e espíritos do abismo” (Palavras de Felipe Costa em um artigo em sua pagina www.defensorcristao.Blogspot.com.)

DIGA NÃO A TELEVISÃO E DIGA SIM A VIDA DE ORAÇÃO!

As três colunas da nossa vida espiritual



Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida. (1Tm 1:5)

Encontramos as três bases do antídoto contra a hipocrisia, tão comum nos meios cristãos atuais.

Amor de um coração puro. Bem, isso significa que o coração sujo não pode comportar nem desenvolver um amor genuíno e puro. A questão da disciplina do coração e da formação do homem interior é algo muito pouco comentado e ensinado hoje em dia, infelizmente. Por experiência tenho visto, que as aparências parecem preencher completamente as condições de avaliação de uma espiritualidade.

Um coração puro, é algo valioso diante de Deus, é o campo aberto onde o Espírito Santo trabalha. Os puros de coração, são pessoas tomadas por virtudes que se expressam na vida comum, quem deseja tê-lo precisa agir como criança, sem perder a percepção de maturidade. Jesus foi o homem mais puro que existiu. Sua transparência era ideal para refletir as glorias que os religiosos refinados ao conseguiam.

A pureza de coração é uma condição de bem-aventurança, que cada cidadão celestial precisa conquistar nesse mundo.

A pureza de coração é uma condição básica e essencial para o consolador administrar com liberdade dentro do cristão.

A pureza de coração é a condição especial que faz com que a revelação intima de Deus seja manifesta de forma incomum.

A pureza de coração proporciona uma visão equilibrada de Deus, verão a face do Senhor quem tenha essa virtude tão magnífica. Essa é a promessa!

Só pode ter um coração puro aquele que a todo o momento cuida dele, limpando, removendo tudo aquilo que pode manchar. Cuide de seu coração, vigie ele, cultive o jardim do homem interior. Que ele tenha o perfume de Cristo. Seja tu o cristão uma parte da noiva do cordeiro, haja em teu coração essa flor chamada rosa de sarom, símbolo da igreja sem macula.

A boa consciência. Algo muito raro para nossos dias, mas tão importante para um cristão.

Como boa consciência, entendo a nossa consciência como um manancial de coisas positivas. Algo peculiar a quem toma decisões sabias e não se arrepende, que aproveita o tempo de forma plena, como se cada dia fosse uma conquista e uma vitória. A boa consciência é aquela que dorme tranqüila, sem ansiedades invejas, medos, temores, preocupações e tudo que nos possa arrastar para um pesadelo interior.

A boa consciência é irmã da alma tranqüila. Firme na rocha da eternidade, não é abalada pelas coisas temporais. Todos os verdadeiros mártires da igreja tinham a boa consciência. Eram mansos não dados ao ódio e a vingança. Tranqüilos diante do testemunho, aptos diante do martírio, pacientes diante da dor, dóceis diante da violência. E neste mundo de confrontos, o seu príncipe não se conforma, quando se vê incapaz de acabar com a paz interior da consciência do cristão, ameaça-o através da tribulação exterior e da perseguição.

A fé não fingida. A fé fingida é inútil, incapaz sem poder espiritual.

Não fingida, mas autentica, real, de conteúdo, capaz, uma fé viva, e portanto ativa, produtiva. Ágil, expansiva, determinada. É dessa fé que são feito os gigantes da fé, os heróis da fé, os filhos da promessa. Onde estão os amigos mais íntimos do Senhor? Os Enoques que andarão com Deus? ah eles não se encontram no mundo dos fingidos, cuja a performance é uma religião sofisticada, altamente ritualística, moldada por conceitos e elementos puramente humano. O homem caído é versado na fabricação e criação de religiões, as mais detalhistas, refinados, polidas. O homem caído ama a religião sintética, representada nas folhas que cobriam a nudez do primeiro casal, e no sacrifício inferior de Caim. Tudo o que é fingido, é morto. Espiritualmente invalido, sem conteúdo precioso.

A fé precisa ser viva para remover montanhas, precisa ser viva para remover o medo de morrer por Jesus ou para Jesus. Precisa ser viva para sustentar as verdades evangélicas. Precisa ser viva para produzir mobilidade espiritual, avanço e progresso. Os escudos de bronze eram imitação grosseira dos escudos de ouro do templo. Quanta imitação grosseira da religião cristã existe em nosso meio. O reflexo da majestade do sol na lama da estrada não é o sol na sua grandeza. Ele se apaga quando o sol se esconde. A imitação nunca é igual o original. Imitar uma fé, não é viver uma fé. só existe possibilidade de viver uma fé, se ela for viva. Se a fé é fingida, jamais poderemos vive-la, só poderemos imita-la, e imitação não é expressão de vida genuína. Satanás se transforma em anjo de luz, mas não é a luz do mundo. a aparência de uma coisa fingida pode se parecer autentica desde que a miopia espiritual esteja presente naqueles que a observam. E por mais que a composição seja próxima, há uma diferença fenomenal entre um diamante e um carvão. Porque o diamante adorna a coroa no palácio, mas o carvão só pode sujar. A fé não fingida é uma benção, ela faz com que o cristianismo seja enaltecido, mas a fé fingida é uma maldição, ela suja o nome do cristianismo. Olhe para a historia da igreja, e verás quantos diamantes ela teve, é verdade, mas a maioria de material inferior, carvão. A fé verdadeira é resistente, e imperecível, é profunda, ela se reflete muito bem nos três jovens da fornalha ardente, que diante de uma escolha, preferiram o fogo da fornalha, do que quebrar o vinculo da fé genuína e se prostrar diante da divindade do monarca babilônico. A fé não fingida não vê as coisas perecíveis como preciosas na mesma medida das coisas eternas. A fidelidade a Deus mesmo no fogo era o caminho mais certo do que a bonança na adoração de um deus falso. Se a fé fosse fingida eles teriam coxeado entre dois pensamentos, como os apostatas da época de Elias.

As medidas de uma vida espirituais não são os fingimentos polidos da hipocrisia, mas uma boa consciência, serva das escrituras. E uma vez que é impossível viver uma vida de amor a Jesus, sem determinar viver uma vida e sacrifício a Ele, precisamos servi-lo de um coração puro, de boa consciência com muito zelo, ama-lo e servi-lo de verdade.

CJJ

terça-feira, 30 de agosto de 2011

COMO SER UM ADORADOR DE IMPACTO!



Como cristãos nos reunimos no templo para prestar serviço de adoração, realmente adorar ao SENHOR é uma ocupação magnífica e sublime, todo o cristão deve ser um adorador por excelência, e para isso, é preciso que levemos em conta alguns princípios relevantes, JESUS falando sobre a adoração nos diz: “Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.” (Jo 4:24) ingredientes básicos para a autentica adoração: em espírito e em verdade, por isso mesmo a adoração verdadeira só é possível quando nosso espírito foi vivificado pela obra da regeneração, e quando nosso coração foi iluminado pela luz do evangelho. Agora vejamos o que Paulo diz em Romanos: “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.” (Rm 12:1). Devemos entender que na adoração temos que apresentar nosso corpo como sacrifício vivo e usar nosso coração para compreender e colocar em ordem as coisas na pratica da adoração, culto racional é culto onde entendemos e tiramos proveito para a nossa edificação e confirmação na fé. Já o corpo santificado e separado do mundo, é transmissor de um perfume espiritual (II Co 2:15)

Outro fator básico, fundamental do adorador no culto é a sua concentração: “ mas para o que é decente e conveniente, para vos unirdes ao Senhor sem distração alguma. (1Co 7:35). Toda nossa concentração deve estar no culto, temos que disciplinar a nossa mente a não vagar fora do ambiente santificado de uma reunião, e na medida do possível absorver tudo o que a reunião tem para nos dar. Deve haver uma comunhão intima na adoração, tanto publica quanto particular “Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor.” (1Co 1:9) essa comunhão é possível porque JESUS CRISTO prometeu estar presente na reunião (Mateus 18:20) tão profunda é essa comunhão que Paulo afirma: “Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito.” (1Co 6:17).

Essa comunhão é muito intima, o SENHOR está muito próximo daqueles que o adoram em sinceridade e intensidade. Devemos buscar isso, adorar de verdade com toda a intensidade, fazer de cada culto um manacial de tesouros espirituais, se fizermos isso, estaremos sempre cheios de elementos celestiais e teremos forças para amar mais a DEUS e servi-lo em mais fidelidade, nunca jamais podemos chegar ao ponto de que ir ou não ir a igreja, não faz qualquer diferença. Mas pelo contrario temos que dar a máxima prioridade a reunião de adoração.

DEUS VOS ABENÇOE


Pb Clávio Juvenal Jacinto

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

REFLEXÕES PARA UMA VIDA CRISTÃ PROFUNDA



A duvida é capaz de apagar a incandescência mais elevada da fé

Seja constante na paciência para ser santo na tribulação

Aprenda a ler as lagrimas daqueles que sabem chorar

Alegre-se com as pedras que jogam em você, pois no final da carreira cristã elas servirão para construir tuas pontes e teus castelos.

Adorar a DEUS exige jogar fora de nós memsos qualquer e todo elemento de auto-idolatria e de idolatria.

Ser sábio para DEUS é atestar para o mundo a sua loucura de servir a DEUS.

O egoísmo é a falência do amor na pratica

Ocupa-te a amar mais aqueles que não merecem o teu amor para teres a virtude de teu salvador

O maior milagre do cristianismo é um coração pecador de transformar num coração igual ao de CRISTO

As ideais inspiradas são mais férteis num coração sofredor

Deus deposita suas bênçãos nas idéias que brotam de um coração puro

Aprenda a cultivar a tua sabedoria no cálice da tua emoção

Para amar a DEUS de verdade precisamos amá-lo em verdade.

Seja intimo da eternidade para te desprenderes do temporário com mais facilidade

Vive mais quem vive pensando no bem do próximo e se ocupa mais em pensar em DEUS.

Em tudo seja muito rigoroso consigo mesmo e brando com todos os teus semelhantes

Aperfeiçoa o teu coração na santidade para que o vil não encontre alojamento dentro dele

O maior desafio do homem moderno é amar sem interesse próprio

A simplicidade não é uma superficialidade, mas a essência do que é verdadeiro

Agrade a DEUS em todas as direções para encontrar sentido na vida em qualquer posição que você esteja.

Ser sábio diante DEUS é escolher ser louco diante dos homens.

CLAVIO JUVENAL JACINTO

sábado, 27 de agosto de 2011

QUANDO A CRUZ DE CRISTO SE TORNA VÃ



Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã. (1Co 1:17)

Encontramos na expressão de Paulo algo de grande seriedade, seu cuidado com a forma que estava pregando para que a cruz de cristo não se tornasse vã, ele o que faz com que uma pregação desfaça a obra da cruz, e reduza a ao sentido dela se tornar vã?

Hoje há muita pregação que tem muito de sabedoria humana, e pouco de cruz, dentro do contexto da passagem, Paulo pregava não sublimidade de palavras, mas em unção no poder do Espírito Santo, cuja a mensagem é centrada na cruz e na obra realizada através dela.

E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria. (1Co 2:1)

Hoje muitos são “encantados” pelas palavras doces, sublimes, de doutores e de pregadores que pregam mensagens sublimes. Há um ditado muito certo que diz que um pregador pode transmitir 3 tipos de mensagens, a que ele quer pregar, a que a igreja quer ouvir e aquela que DEUS quer falar. Ouça atentamente, somente a ultima é essencial e fundamental para a igreja, por isso segue a advertência divina:

“... e com suaves palavras e lisonjas enganam os corações dos simples.” (Rm 16:18)

não se engane, as palavras bonitas, a linguagem refinada, a força motivadora da emoção, a perfeição da retórica não é sinal de manifestação do Espírito Santo e muito menos de aprovação divina. Há muitas pregações modernas que fazem barulho, emocionam, são refinadas e lapidadas pelo conhcimento cultural e de retprica, que tem pinceladas de teologia bíblia e no entanto são venenos, que matam, destroem e tornam a cruz de cristo vã. Parte do nosso cristianismo já omitiu completamente do púlpito a mensagem da cruz e os temas a ela associados como renuncia, mortificação da carne, separação do mundo, santidade e castidade, modéstia etc. A sabedoria do homem tem invadido os púlpitos modernos como foi predito

Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; (2Tm 4:3)

Veja você mesmo, que são doutores, gente formada, de conhecimento refinado, que pelo fato de ter reputação de ter conhecimento, terão créditos junto aos ouvintes, pelo fato de serem doutores, suas palavras refinadas e aperfeiçoadas pela predica brilhante, mas no entanto. A CRUZ SE TORNOU VÃ!

Segue a advertência divina: “E digo isto, para que ninguém vos engane com palavras persuasivas. (Cl 2:4)

Há uma diferença muito grande entre pregação centrada na cruz no poder do Espírito Santo e palavras persuasivas frutos da força da carne e da retorica refinada pelo conhecimento. E Paulo mesmo afirmou:

“A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder” (1Co 2:4)

Escute o que vou afirmar, hoje nos púlpitos modernos há muitos enganadores que estão usando da predica persuasiva, da sofisticação da retórica, de mensagens elaboradas para satisfazer o homem carnal, a cruz foi omitida dos púlpitos, a secularização adentrou por dentro das igrejas, falar o quem convem basta. Desde que o púlpito virou palanque de êxito ministerial, aquilo que o povo quer ouvir faz da mensagem um pregador de sucesso. Se você pregar a cruz hoje, isso não o leva a popularidade, a mensagem da cruz não cativa os crentes modernos, o assunto hoje é outro, a igreja vai lotar se você pregar evangelho sem renuncia e sem transformação, o povo é atraído por mensagens que estão traindo o evangelho de cristo.

Muitas pessoas estão sendo enganadas, porque não conseguem detectar que a força da expressão de palavras de conhecimento carnal não são provenientes do Espírito Santo, que a força da expressão de uma mensagem pode ter uma fonte profana,

Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. (Ef 4:14)

Eu já ouvi e testemunhei de pessoas ficarem impressionadas com um sermão eloqüente, de português refinado e exalando técnicas de retóricas bem eficientes, somadas a um conhecimento bíblico profundo, mas tudo isso pode ser feito sem o poder do Espírito Santo. Jesus mesmo enfrentou a oposição pelo conhecimento refinado de escribas e fariseus que eram doutores da lei, tinham um conhecimento refinado, muitos tinha toda a torah decorados tinham conhecimento de retórica, mas faltou o poder do Espírito Santo. (Isaias 29;13).

Desde tempos imemoriais as forças das palavras manipulativas enganam as almas, o discurso do Diabo no Éden com certeza foi bem elaborado. O poder de persuação desviou Eva dos preceitos divinos.

Porque estou escrevendo sobre isso? Exatamente porque em nossos dias, a retórica sem a cruz é a moda. Nossos púlpitos estão sendo palco de sacricifios tipo Caim, não se conhece o sangue, o sacrifício pela imolação. A cruz trata da seriedade do pecado, convida as gentes a abandonarem seus pecados, não existe cruz artificial, ela sempre empurra o crente para experiências profundas. Como Paulo mesmo descreve:

“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” (Gl 2:20)

“Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.” (Gl 6:14)

isso soa radical demais para o cristianismo burguês! Isso soa muito duro para o cristianismo capitalista! Esse é um discurso contrario as idéias do cristianismo maquiavélico de nossos dias.

Nós estamos cheios de pregadores de boa eloqüência, o perfil da maior parte dos pregadores evangélicos modernos, está choque com o modelo divino que Paulo apresenta aos Corintos: Eu não fui com sublimidade de palavras, mas em demostração de Espírito e Poder, isso não nos constrange?

Ocupamos o púlpito para apresentar mensagens que arrancam satisfações pessoais dos mais carnais. Os aplausos íntimos podem ser ouvidos, e nos orgulhamos com esse estilo de pregação, pois não coloca em jogo a nossa reputação. É verdade, a mensagem enlatada do conhecimento secular, bíblico e retórico condimentado com truques psicológicos sé a receita perfeita para fazer com que um pregador possa rodar o mundo com mensagens que trazem popularidade e sucesso.

Mas a cruz de cristo se torna vã. Olhe para o nosso mundo, olhe as igrejas abarrotadas de crentes que nunca nasceram de novo, nunca tiveram qualquer mudança de vida, nunca experimentaram uma transformação radical. A retórica no poder da alma caída, é capaz de produzir conversões psicológicas em série. É o que vimos hoje. E no poder carismático da alma, esse místico poder estranho que o homem tem, é capaz de provocar lavagem cerebral nos indivíduos mais frágeis. Tempos perigosos esse que vivemos!

Estou escrevendo isso com peso no coração. Em nosso mundo moderno, cheio de tecnologias e bíblias de estudos que são produzidas a todos os gostos, tudo é bem pratico, faz se encenação, usa-se um esboço já preparado, e tudo simples. Eu estou ciente do que estou falando, porque vi com meus próprios olhos pessoas se emcionarem e entrarem êxtase enquanto certo pregador pentecostal bradava emocionado que uma bola de fogo entrava e saia da igreja enquanto ele pregava. Eu olhei e não vi nada,. Só ele viu o fenomeno, ninguém mais. Mas isso era o suficiente para arrancar êxtases e muito barulho emotivo das pessoas presentes. Técnicas como essas, tão simples podem dar certo em qualquer ambiente onde pessoas estão reunidas não para adorar, mas para descarregar suas emoções. Em muitos cultos modernos se sentir bem é o centro das atividades, culto meramente humanista, onde o homem é o centro e não DEUS. E nos mais ortodoxos ambientes carismáticos, essa tendência viciosa pode ser observada, nos cânticos e nas pregações, onde a ênfase está no triunfalismo pessoal, Cristo não está no centro, a doutrina da cruz não está confirmada. O homem é o centro dessa religião.

Todos nós cristãos aceitamos o fato de que estamos vivendo os últimos dias. Jesus falou a respeito deles “E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.” (Mt 24:12)

Vamos usar da lógica: os últimos dias são caracterizados por um aumento descontrolado da iniqüidade, não é isso o que estamos vendo? Onde está os homens pregadores do caráter de Paulo, com poder e unção no Espírito Santo? Estão pregando prosperidade finaceira? Estão construindo impérios a custa do evangelho? Estão pregando o que? Escute o que vos escrevo, abra os olhos, porque o que Paulo experimentou, Miquéias já tinha experimentado Ana antiga aliança: “Mas eu estou cheio do poder do Espírito do Senhor, e de juízo e de força, para anunciar a Jacó a sua transgressão e a Israel o seu pecado.” (Mq 3:8)

O s pecados dessa geração não estão sendo denunciados no pulpito da sua igreja? Não estão sendo denunciados os desvios doutrinários? Não estão sendo denunciado os desvios morais atarves do relativismo moral que se infiltrou sorrateiramente em muitos lugares? Agora estão pregando que não é mais pecado, o que a bem pouco tempo era pecado? Ouça bem, essa é uma inversão de princípios. Enquanto que um Homem no poder autentico do Espírito Santo é capaz de colocar em risco a sua própria vida denunciando as abominações do presente século, esses profetas modernos invertem os valores morais e pregam que não é mais pecado hoje o que era pecado a bem poucos anos atrás. O que seus pioneiros pregavam ficou como balança justa, mas eles alteraram o peso da balança, e agora dizem que não é mais pecado, assim outros pagaram pela disciplina dos erros que cometeram, e agora essa geração comete livremente sem disciplina, porque alteraram o peso da balança doutrinaria. Eu tenho uma mensagem para essa geração de pregadores que estão agindo assim:

Pesos diferentes são abomináveis ao Senhor, e balança enganosa não é boa. (Pv 20:23)

Quando a cruz perde o sentido, quando as palavras da cruz deixam de ser conteúdo doutrinario, quando o que importa é o numero, quando a quantidade importa seus créditos para um sistema capitalista imperial, então é preciso abandonar a doutrina da cruz. A cruz não dá lucro, não dá conforto, não dá prazer, não dá êxtases frenéticos, a cruz não dá vantagens pessoais, a cruz não dá fama, não dá sucesso, não dá prazer carnal, a cruz não dá entretenimento, a cruz não produz posição eclesiástica, quanto mais alto ficar o crucificado mais será seu labor e sofrimento, a cruz não produz aplausos, não transmite vantagens pessoais, não me admiro que a mensagem da cruz esteja tão fora de moda em nossos dias, pois ela gira em sentido contrario em quase que praticamente tudo o que vimos atualmente em termos de cristianismo.

Mas não se esqueça, se a cruz é vã no seu cristianismo, a sua fé perde o sentido, a sua esperança se torna frágil, onde a cruz perde sua posição, onde a sua obra deixa de produzir efeitos, o que se constitui nada mais é do que a superficialidade de uma religião sem vida, pois não pode haver verdadeira vida espiritual, se a cruz não produzir a morte carnal, a glória da ressurreição procede da morte pela cruz. Cristo deixou o exemplo para seguirmos suas pisadas.

Fora da mensagem da cruz e da obra do CRISTO que nela foi cruficicado, tudo é vão, não importa quão refinado e atraente possa parecer.

Por isso mesmo, não se engane, nem se deixe ser enganado por ninguém

A ESCOLHA AGORA É SUA

CLAVIO JUVENAL JACINTO

Material para discipulado






Atenção discipuladores e lideres que desejam desenvolver um curso biblico para ganhar almas
aqui estão as ferramentas adequadas que voce pode usar para levar a pessoa de JESUS CRISTO a muitos. São ao todos quatro fasciculos que voce pode fazer o download e imprimir para usar em um curso biblico ou discipulado ou classe biblica para novos convertidos. Material muito bom, além de português tem disponivel tambem em outras linguas:



São quatro livretos que voce pode imprimir e usar livremente na obra missionária!

Aproveite!

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

CLIPARTS EVANGÉLICOS GRÁTIS






Muitos cliparts grátis com temas cristãos, para elaboração de capas de apostilas e boletins informativos, tudo grátis para seu trabalho ministerial, é só acessar e fazer download do que necessitar:

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Curso de aprimoramento espiritual e conhecimento biblico



O Ministério Living Word Missions, Nos EUA oferece texto completo de um curso teologico e de capacitação doutrinaria, totalmente grátis, pode ser impresso para uso pessoal como tambem na formação de uma escola biblica na sua igreja, em media o total da materia pode levar dois anos, e muitas igrejas de lingua portuguesa na Africa faz uso do material com excelentes resultados. Para conhecer o material que está dsiponivel em português é só acessar o endereço abaixo, voce pode estudar o material on-line como tambem pode imprimir e usa-lo em seus estudos pessoais.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Biblia em espanhol MP3




A biblia em espanhol em mp3 para voce ouvir, aprender espanhol e fazer comparações em seus estudos bíblicos, faça o download gratuito acessando o seguinte endereço na Internet:

http://www.asunombregloria.com/biblia/descargar-biblia-mp3.html

Ouça aprenda e seja edificado!

CJJ

Jornal Evangélico Grátis




Aos pregadores e lideres de igreja uma oferta especial, o Jornal O Amigão Do Pastor é editado pela Editora Maranata, e enviado gratuitamente via e-mail para todos os que se interessam em se aperfeiçoar na arte da pregação e desejam auxilios para sermoes e escolas biblicas, o jornal é muito bom contem bastante material interessante, é um jornal evangelico conservador, de boa reputação e na minha opinião um dos melhores. Vale a pena ler e usar os materiais para estudo e para auxilio no preparo de sermões.
Acesse a pagina da Editora Maranata e faça a sua assinatura grátis:

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

2012 a odisséia ocultista e mentirosa!

O Codice de Dresden, escritos maias com forte teor astrológico


Estamos nos aproximando do ano de 2012, após o filme que foi inspirado nos códigos maias fazer enorme sucesso e cativar milhares de coração, o mundo foi discipulado a se voltar para a data e para os mistérios do povo ameríndio que desapareceu misteriosamente deixando apenas suas colossais construções e o seu calendário pagão.

Afina de contas o que vem a ser esse tal calendário maia e os escritos que tanto influenciam os exploradores místicos de mistérios?

Há dois livros que parecem ser traduções de escritos maias, o primeiro é chamado de Chilam Balam, e o outro é o Códice de Dresden, esses escritos e o calendário maia, considerado por alguns como o mais exato calendário que já existiu foram desenvolvidos pelos maias com nítidos conceitos astrológicos, ou seja a astrologia é a crença ocultista por trás de tudo isso que vimos e ouvimos por ai. Os maias tinham uma visão cíclica do tempo, enquanto que o oposto é descrito na bíblia, já que na narrativa da antiguidade e da eternidade, a história é linear, a teoria da visão cíclica do tempo, é que ele funciona como uma roda, e o que aconteceu se repete novamente, a teoria do Big Bang que é puramente materialista, na verdade também é assim. Isso sugere a influencia espiritual do materialismo.

Voltemos ao calendário Maia, esse é o nosso foco. Por ser de origem astrológica, as profecias dentro dos escritos e cálculos dos maias é puramente ocultista, e o sermão deles já soa bem repetitivo, porque antes do ano 2000, o movimento Nova Era e suas ramificações faziam cálculos astrológicos, para concluírem que a era da idade de Ouro viria após um grande cataclismo, ouvi e li muito sobre isso durante muito tempo e cansei de pesquisar sobre ao assunto naqueles tempos. Os maias tinham crenças comuns aos povos antigos, o que é um sinal de que a partir de Babel conceitos astrológicos e de construções piramidais se espalhou por toda a terra, acreditavam que o sol era um ser vivo. Uma revista assim comenta sobre a questão de 2012 “ As previsões relativas a 2012 e suas catástrofes naturais, são retiradas em sua maioria, das influencias astrológicas, principalmente do sol e Vênus, previstas no códice de Dresden” (1)

Interessante é que o calendário maia não afirma a destruição final da civilização como pressupõe alguns, mas o inicio de uma Nova Era, após passar por um duro cataclismo onde uma grande parcela da humanidade vai perecer. Sãos as velhas ladainhas que encontramos em tantos escritos ocultistas, como os livros do ramatismo e vários médiuns apocalípticos que já previram coisas assim: um astro chupão que se choca com a terra, a reversão do eixo da terra, marcianos que invadem o planeta, uma terceira guerra mundial e assim por diante.

Tanto as teorias oriundas dos maias quanto o próprio filme é de influencia completamente pagã e ocultista, e apesar de toda essa influencia perigosa, há crentes que na efervescência do filme, quando foi lançado, correu até a locadora para locar e assistir..

Paulo advertiu: “E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as”. (Ef 5:11).

Nossa vida não é guiada por um calendário pagão, mas pelo SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO. e por isso mesmo, façamos coro com esse apostolo quando em outro lugar declarou: “Tendo, pois, tal esperança, usamos de muita ousadia no falar.’ (2Co 3:12)

CLAVIO JUVENAL JACINTO





A biblia em português para estudar pesquisar e fazer estudos e pesquisas, inumeros recursos para sua edificação e seu conhecimento.

www.biblos.com


software biblia espanhol





Para os que desejam se aprofundar mais no estudo biblico e ao mesmo tempo conhecer mais o espanhol, excelente software da biblia nesse idioma. Voce faz download do software gratis e depois e´só instalar em seu PC. O site dispoe de uma série de outros recursos em vários idiomas:
Ai vai o endereço:

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Modernismo e Igreja....


Deixem que a imagem fale por si....

LIVRO GRATIS-AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ REFUTADAS VERSICULO POR VERSICULO.



Um clássico apologético escrito por Daivid Reed, esse livro foi publicado pela JUERP e é um dos melhores livros escritos a respeito dessa seita: as testemunhas de JEOVÁ, uma ferramenta apologética que não deve faltar no acervo do cristão bereano, o link para download está na pagina da revista ULTIMA CHAMADA, uma das melhores paginas cristãs da Internet, verifique você mesmo!

http://www.revistacrista.org/livrariavirtual.htm

DICIONARIO BIBLICO GRÁTIS


Davar – Hebrew Dictionary: É um software livre que consta de várias versões da bíblia, Hebraico, Grego , Português, Inglês. Também com vários recursos como léxicos, áudio, fotos, mapas. Para instalar a bíblia em português, baixe o arquivo (Portuguese Almeida Revista, Corrigida e Anotada), abra o programa Davar3, clique no menu Programa > Instalar módulo, vá até a pasta onde está o arquivo baixado, selecione e clique em Abrir e depois em Instalar. É só fechar o programa e abri-lo outra vez que estará instalado o módulo.

ENDEREÇO ONDE VOCE ENCONTRA O SOFTWARE PARA INSTALAR:

http://geracaomaranata.com.br/download/

BOAS PESQUISAS!!!

terça-feira, 2 de agosto de 2011

OS PERIGOS OCULTOS DO MUNDO VIRTUAL


OS PERIGOS OCULTOS DO  MUNDO VIRTUAL

Embora a tecnologia tenha sido de grande beneficio para muitos, ela também tem seu lado oculto, causado estragos na sociedade e nos indivíduos. As ameaças da tecnologia moderna são reais, e não podem ser omitidas ou ignoradas. Nesses tempos cibernéticos e de realidade virtual, satanás tem feito das almas presas fáceis para engodá-las com os mais terríveis pecados e escravidão. A cibernética tem desenvolvido uma nova vida de escravidão, uma a dependência nada mais é do que uma nova forma ilusória de ver o mundo e submergir a existência de muitos a uma realidade completamente fora do nosso mundo.
Os males da cibernética virtual são muitos, a partir de uma nova realidade escravista, a tecnologia começou a escravizar através de jogos de RPG por exemplo passando para obscurantismo da realidade virtual reduzidos pela Internet e suas ferramentas de relações. Com isso varias ameaças surgem no cenário desse novo mundo, entre elas a destruição da privacidade a invasão a informações pessoais, até as fraudes e o engano. Além disso, outros pecados ganharam mais amplidão, como a pornografia, que na rede virtual tem sido bem acessível, sem limites de impiedade e abominações.
A Internet facilitou a composição de redes de tráficos de pedofilia e também a propaganda relacionada a esse assunto. Deu um enorme espaço para o ocultismo e para novas seitas, colocou em proeminência o ateísmo e muitos movimentos anticristãos. Embora seja verdade que a proclamação do evangelho ganhou um enorme impulso através da rede, jamais em hipótese alguma devemos ignorar as ameaças.
Com o surgimento da tecnologia da realidade virtual, surgiram até mesmo as drogas virtuais, uma revista cristã eletrônica editou matéria sobre o I-doser, uma espécie de droga virtual com poderes paralelos as drogas normais. A alteração de consciência através de cores e sons, parece ter sido revivido pelo movimento New Age, alguns anos atrás, hoje praticamente difundida na rede, influencia milhões de pessoas. Embora a Internet tenha seu lado positivo, nunca podemos ignorar seu lado sombrio, e o limite entre ambos, é mínimo, uma pesquisa de imagens numa ferramenta de busca da Internet, pode apresentar resultados além daqueles que você espera, e isso é perigoso, se nos programas de televisão, não existe qualquer controle pelas cenas apresentadas, na Internet, todo o cuidado é pouco, e a vigilância deve ser a primeira virtude.
Pelo fato do computador e a Internet já ser incluída no serviço de muitas pessoas cristãs, ela é inevitável, por isso devemos fazer bom uso da mesma, aproveitar esse poderoso instrumento de comunicação para proclamar o evangelho, hoje transações comerciais, consultas, compra e venda, pagamentos e atividades bancarias são exercidas via Internet, ela já está inserida na vida comum de qualquer cidadão normal, como esse mundo apresenta muitas ameaças para os cidadãos do REINO DOS CÉUS, temos que ter muito cuidado, porque assim como um livro cristão raro ou uma pesquisa bíblica é feita com a maior facilidade via Internet, uma pregação ungida ou assistir um culto online, é muito fácil assistir via Internet, a abertura de um abismo via pecados como a pornografia também tem uma acessibilidade muito fácil, e a maior tentação é que tudo isso pode ser privado, escondido.
O que temos que fazer? É praticamente quase impossível hoje no mundo moderno exercer uma profissão ou administrar um negocio sem envolver a Internet. O que temos que fazer é dobrar a nossa vigilância, aprimorar nossa sensibilidade, orar mais, e saber administrar o que está em nossas mãos. Assim posso fazer coro com a oração de JESUS: “Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.” (Jo 17:15)

Pr C J Jacinto

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O PERIGO DA APARENCIA SEM CONTEUDO



Todos os que querem mostrar boa aparência na carne, esses vos obrigam a circuncidar-vos, somente para não serem perseguidos por causa da cruz de Cristo. (Gl 6:12)

Não existe mal pior na comunidade do que a aparência de ser o que em essência não se é. Ray Stedman, escreveu um livro que abrange muito bem esse problema, “A Dinâmica Da Vida autêntica!” foi publicado pela SEPAL, e pelo que parece, infelizmente está fora de catalogo.

Jesus parece ter enfrentado muito bem esse problema nom judaísmo farisaico, quando em muitas passagens dos evangelhos, notamos que a aparência da religião formal era a única forma existente a cobrir a verdadeira faze e o coração dos religiosos daquela época. A aparência sem conteúdo tem sido uma das formas mais sutis de infiltramento de pessoas dentro da igreja. Infelizmente!

Paulo parece que já observava esse mal no cristianismo primitivo quando escreveu “Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.” (2Tm 3:5)

Uma falsa piedade, um falso cristianismo é algo fácil de ser desenvolvido, e por isso mesmo alguns procuram esse caminho fácil, o caminho da piedade fácil, produzido por uma aparência exteriorizada, quer por comportamentos, linguagens e outras coisa exteriores, mas na verdade sem nenhum conteúdo espiritual genuíno. Sem base e sem estrutura. Uma capa envernizada da cor do cristianismo não é de fato cristianismo e nunca será. A falsa luz produzida pela hipocrisia não ilumina ninguém, apenas ofusca a verdade. Se a nossa essência, se tudo não é entregue a DEUS, se não houver uma verdadeira entrega, uma verdadeira piedade, uma sinceridade extrema e profunda no nosso cristianismo, somos então pessoas vis e mascaradas, enganadoras. Thomas Brooks, erudito protestante, afirmou “: Deus não levará em conta casca, enquanto dermos ao diabo o grão”.

É possível construir toda uma religião com popa e liturgia, sem essência de verdade, esse parecia ser um dos problemas freqüentes entre os cristãos da igreja de Colosso “As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne” (Cl 2:23). De nada adiante enganar-se e ser enganado. Mascaras não resistem a peso da eternidade, e um dia ela cairá mostrando quem realmente se é. A tendência em se preocupar com a aparência exterior e formar uma base de reputação de piedade sofisticada, sem contudo ter uma raiz profunda na verdade, é um perigo. A exortação bíblica é que devemos deixar toda a forma de fingimento : “Deixando, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações,” (1Pe 2:1). O engano de uma falsa religião a base de aparência não aplacará para sempre a consciência, não permanecerá para sempre e não trará nenhum beneficio duradouro para quem quer que seja. A superficialidade não combina com cristianismo. Uma aparência sem conteúdo santificado e regenerado, sempre tenderá para a degeneração e a decadência, Jesus denunciou firmemente esse tipo de religião de capa numa descrição dura: “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia”. (Mt 23:27)

O problema é que cada cristão na verdade é tentado sempre a parecer aquilo que de fato não é, desenvolvemos rostos de santinhos, mas as vezes nosso coração está muito distante desse perfil. Não estamos muito preocupado em tratar com nosso interior, porque ele não é revelado de forma tão indiscreta quanto nossa face. Nossos desejos as vezes é tão bem guardado no profundo de nosso ser, que nem mesmo a sua sombra aparece. A uma performance muito eficaz no homem, produzir uma hipocrisia tão bem lapidada que é capaz de enganar os mais perspicazes cristãos.

A aparência superficial é bem descrita por Tiago, como algo completamente frágil e não resistente: “Porque sai o sol com ardor, e a erva seca, e a sua flor cai, e a formosa aparência do seu aspecto perece; assim se murchará também o rico em seus caminhos.” (Tg 1:11)

De nada adiante ter uma bela aparência de piedade, de nada adiante ter aparência de um cristão devoto, comprometido, santo e na verdade não existe nada disso, é apenas uma aparência sem conteúdo. Numa linguagem mais dura, cristãos assim, são cristãos de duas caras. Nunca podemos permitir de substituir nossa verdadeira piedade por uma mascara de piedade, ou somos de verdade, ou não somos nada.

Como a verdadeira piedade e a pratica do verdadeiro cristianismo exige verdadeira disciplina, muitos optam pelo caminho dos Gálatas: “Todos os que querem mostrar boa aparência na carne, esses vos obrigam a circuncidar-vos, somente para não serem perseguidos por causa da cruz de Cristo.” (Gl 6:12) eles queiram a via mais fácil de ser cristãos, de forma bem exteriorizada, mas negando a cruz de cristo, pois a vida de verdadeira piedade exige atitudes radicais e verdadeiros confrontos contra o sistema mundano. “E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.” (2Tm 3:12) Deus não nos convida para descansar as sombras do mundo, mas para carregar a cruz, e essa linguagem não é um convite a superficialidade, nunca foi em qualquer momento da história do cristianismo e não será agora nesses momentos tão difíceis.

Paulo era adepto de um cristianismo que não tinha espaço para a superficialidade, ele mesmo declarou: “Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.” (Gl 6:14)

Não há como produzir uma hipocrisia carregando uma cruz, a dor sempre será verdadeira, o peso sempre será de verdade, o vitupério sempre será real.

A hipocrisia sempre é gerada pela força da carne, enquanto que no verdadeiro cristianismo o fogo provem do Espírito Santo, na vida religiosa sem conteúdo é produzido pela energia da carne. A eficácia da carne em imitar até certo ponto dons e virtudes é complexa, mas não chega nem perto das autenticas virtudes e frutos produzidos pela dinâmica de uma vida cristã concreta.

CJJ

O Sal e o Cristão





Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. (Mt 5:13)


Jesus nessa passagem informa de modo claro que nós não somos como o sal, pelo contrario Ele afirma que o cristão é o sal da terra, ou seja ele não compara o cristão como o sal, Ele afirma que o cristão é o sal. Isso modifica completamente o nosso entendimento, e altera nossa responsabilidade como cristãos nesse mundo. Porque? Porque Jesus afirmou que somos o sal da terra. O sal foi uma das substancias mais valiosas na época de Jesus, hoje pode ser que tenha perdido parte de seu valor, mas não perdeu a sua importância, pelo contrario a sua importância vem aumentando através dos séculos. Calcula-se que o sal tenha mais de 14.000 mil utilidades em nosso mundo moderno, passando pelos restaurantes e fabrica de alimentos, pela cozinha de cada família até as mais versáteis industrias químicas. Jesus como criador sabia que o sal tinha essas qualidades múltiplas como substancia utilitária, e isso é uma das lições principais que precisamos aprender.

Que papel você desempenha no Reino dos Céus? Quais são suas utilidades dentro do cristianismo? O que você faz pela causa do mestre? A utilidade do sal nos lança o desafio da auto-reflexão, olhar para nós mesmo, e ver nosso desempenho pela causa do Senhor, vivemos tempos difíceis, onde há mais gente dentro das igrejas dando trabalho do que trabalhando. A Função multifuncional do sal deve nos levar a realidade de que não existe lugar para a ociosidade dentro do Reino dos Céus. Mas que você deve ser flexível, porque o sal tem muitas funções, desde passar pelo fogo até ser jogado no piso de uma casa para ser esfregado como agente de limpeza. O sal não reclama, age desde a remoção de uma sujeira até a produção de um remédio ou de um produto mais refinado, como plásticos e outros artefatos. A questão é essa: se o sal serve para mais de 14.000 utilidades e você não tem feito nada, ou tem feito apenas alguma coisa, significa que na essência você não é sal. Ser sal, tal como disse JESUS, e exercer múltiplas funções, sem variedade de escolhas, porque o sal está sujeito aquele que manuseia, e está pronto a ser utilizado de acordo com as condições de seu proprietário.
Como o sal tem uma utilidade quase universal, e serve para manter a vida biológica, temos que entender que a importância do sal na igreja, proporciona um desenvolvimento e um avanço na obra de DEUS.

Você precisa reavivar o conceito do sal na sua vida, Jesus não deixou lugar para uma opção neutra, se o sal deixa de ser sal, ele apenas serve para ser pisado pelos homens “Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.” (Mt 5:13) Jesus advertiu sobre o risco da degeneração do sal (Lucas 14;34). Identificar a nossa utilidade no Reino de DEUS por isso mesmo é importante, o sal como função utilitária na igreja, é o ativo, o intercessor, o evangelizador, o cooperador, o que está disposto a ver a obra de DEUS avante, não é aquele que atrapalha, mas aquele que exerce a utilidade múltipla como tal.
Entre tantas utilidades interessantes do sal está a propriedade de catalisar, de absorver as qualidades do fogo, por exemplo a água salgada ferve mais rápido do que a água doce, e depois de aquecida, a água salgada retém por mais tempo o calor após a fervura. A bíblia ensina que nós precisamos ser fervorosos no Espírito(Romanos 12:11) o crente que é sal tem tendência de absorver com mais facilidade a presença de DEUS, ele sente a presença do fogo divino no culto, é quebrantado, tem mais sensibilidade, e acima de tudo o poder de DEUS fica nele mesmo depois do culto, e as vezes seu espírito fica praticamente inflamado por dias consecutivos, isso é próprio de quem é sal. Muitos falam sobre a frieza das reuniões, outros estão enfadados com os cultos quase que mortos, mas o cristão que é sal consegue absorver o movimento do Espírito Santo, para ele não há problemas com a promessa de que JESUS está no meio de um grupo que está reunido no nome DELE.

Ser sal é ser sensível a presença do Bom Mestre JESUS, e reter o fogo do pentecostes, é ser inflamado pelas chamas do avivamento. Nesses dias difíceis em que estamos vivendo, seria bom que tivéssemos mais sal na igreja. Você sabe daquele cristão que as vezes te incomoda, porque ele dobra o joelho e logo em seguida já chora, já clama em agonia, ele mal dobra o joelho e já está quebrantado, é porque sente de imediato a presença de DEUS, isso é próprio de quem é sal. Não se assuste, você precisa ser igual a ele, seja sal, não seja frio, a frieza e a mornidão não combina com a ortodoxia e não condiz com a santidade.
Outra utilidade interessante do sal é que ele tem o poder de derreter o gelo, e já que acabamos de falar sobre o poder do sal em absorver com facilidade as propriedades e as virtudes do fogo, o sal também tem o poder de derreter o gelo, ele hoje ainda é usado em cidades onde a neve é freqüente em estações como o inverno, para derreter o gelo que se acumula nas ruas e nas rodovias. Joga-se sal, e a frieza vai embora, joga-se o sal e o gelo derrete. Isso deveria ser a resposta de porque muitos cultos são gélidos, você não tem poder para derreter esse gelo, porque você não é sal. Você as vezes fala mal do pregador, do cantor, tem tendências de classificar os cultos e as reuniões com requintes de frieza, isso acontece porque você mesmo é incapaz de incendiar qualquer fagulha dentro de uma reunião, você é elemento neutro, se você é sal de verdade, num sentido espiritual, na medida da sua presença o gelo tem que derreter, isso é próprio do sal, não é uma escolha é uma conseqüência.
O sal tem esse poder, ele é contra o gelo, é anti-frieza espiritual, daí porque cada cristão que é sal, automaticamente é fervoroso, ele tem uma vida intensa de piedade e devoção. O sal não apenas absorve o calor, ele também tem o poder de derreter a frieza. Agora deixe-me perguntar: Tem o amado irmão essas propriedades na vida cristã?
O sal ainda tem outra utilidade importante, ele é agente de limpeza. Desde tempos antigos, tem se usado o sal para limpeza, aliás ele é um elemento básico na produção de sabões e detergentes.
Com relação a essa verdade, podemos afirmar com total convicção que o crente que é sal, ele opera a base da limpeza, não se ilude em se contaminar com o mundanismo, pelo contrario, sendo sal, sua ação é contra a sujeira, e nunca favorável a ela. A incidência de pessoas adentrarem pela igreja, trazendo toda a sujeira da moda mundana, da musica mundana, das técnicas mundanas e antibiblicas, como truques psico-emocionais e as teorias da psiquiatria e da psicanálise, por exemplo, é indicio de que as agencias responsáveis por essa introdução de parafernálias mundanas dentro da igreja não os crentes equivalentes ao sal.
O sal opera para limpar e não sujar, o sal serve para tirar as manchas e não para manchar, seu efeito é purificador, ele limpa e impede a infestação da sujeira e tudo aquilo que se origina da sujeira.
Qual é a sua influencia nesse sentido dentro da sua igreja? Você tem sido um agente que promove a limpeza e a conservação(Nesse caso da doutrina e da santidade) ou simplesmente é agente neutro? Ou sua influencia tem deteriorado a sua congregação? É hora de analisarmos o desempenho de nosso papel e sua influencia a nossa volta, pois isso vai declarar quem de fato você é, sal ou não!
O sal também tem um papel importante n crescimento das palmeiras, quando uma palmeira está fraca e raquítica o que se faz? Coloca-se sal em suas raízes e ela começa a crescer, ganha força, estabilidade e vigor, as palmeiras são arvores bíblicas que representam o cristão, o cristão maduro, forte, bem estruturado e frutífero. O sal portanto desempenha um papel fundamental no crescimento de uma palmeira. Quem já viu uma tamareira, palmeira típica das terras bíblicas, sabe que ela dá muito fruto, e durante todo o ano ela floresce e frutifica, as palmeiras também são uma das arvores mais resistentes que existem, alem de frutificar por mais de 200 anos (algumas espécies como as tamareiras) elas resistem aos ventos fortes, aos vendavais e as chuvas torrenciais. Durante o grande Tsunami que destruí uma região costeira da Ásia em anos atrás, muitas pessoas se salvaram agarrando-se as palmeiras, que permaneceram intactas mesmo após toda aquelas fortes águas invadirem com violência as regiões costeiras da Tailândia e da Indonésia.

O sal produz vigor, uma igreja forte, é uma igreja que tem sal, um ministério forte é um ministério que tem sal.
Estejamos prontos a entender o que Jesus disse quando afirmou que o cristão é o sal da terra. Isso pode mudar completamente a visão da nossa responsabilidade na comunidade, na sociedade e na igreja e acima de tudo perante DEUS.

AUTOR:Pr Clavio J. Jacinto

Livros evangélicos grátis











A iniciativa do Rev. Adry Araújo é digna de ser proclamada na rede, autor de varios livros, grande pregador e lider, embora pouco conhecido no cenario evangelico nacional, vem desenvolvendo um trabalho digno de exemplo, seus livros e suas pregações são disponiveis de graça em sua pagina, há varios titulos inteeassantes, aproveite, faça o download e boa leitura: