quinta-feira, 24 de março de 2011

A VIDA ABUNDANTE



Jesus prometeu vida abundante para seus seguidores. A abundancia da vida espiritual portanto deve ser uma realidade na vida de cada verdadeiro seguidor de Cristo. de que maneira contemplamos a promessa de Jesus? Como lidamos com a realidade dessa promessa maravilhosa?

Tenho vista uma quantidade enorme de pessoas que não estão tendo uma verdadeira experiência de vida abundante tal como Jesus prometeu em sua palavra. O que está acontecendo com os cristãos modernos? Ao olharmos para o testemunho de cristãos de outras gerações vimos como eles tinham essa vida maravilhosa. Hoje é diferente, talvez porque não estejamos tão apegados a pessoa de Jesus como eram os antigos. Talvez o relacionamento com Ele e com a sua palavra não seja tão profundo, como foi com crentes de outrora.

Há varios sinais de uma vida abundante, e podemos enumerar algumas. Em primeiro lugar a vida abundante é uma vida frutífera, ela gera frutos em abundancia. A frutificação é o resultado de uma vida expandida, uma vitalidade forte, gera muitos frutos. Em segundo lugar a vida abundante é a vida avivada, ela tem vida de sobra, e por isso, ela gera ação eficaz. Pessoas que experimentam a vida em abundante, são comprometidas com o evangelho, com a evangelização e com a oração, elas estão firmes nos caminhos do SENHOR e estão comprometidas em fazer, onde a igreja está reunida, seja na oração ou na adoração ou em qualquer trabalho espiritual, ali ela está porque ela tem vida em abundancia. Em terceiro lugar, vida abundante significa no ponto de vista espiritual, saúde espiritual. Não há resquícios de religiosidade doentia em quem experimenta vida em abundancia. Ela tem saúde espiritual em abundancia, e por isso sua visão é eficaz, seus gostos são refinados, seu discernimento é profundo.

Como ter essa vida abundante? Quando Jesus ensinou sobre a videira e os ramos em João 15, entendemos que a vitalidade espiritual tem uma fonte espiritual, e essa fonte é a videira verdadeira. É no SENHOR que encontramos toda a vitalidade para exercer uma espiritualidade ampla e genuína.

Nossa relação com ele e com a palavra, de fato nos conduz para patamares mais amplos na vida espiritual.

A transmissão da vida abundante só é possível quando o relacionamento é permanente,e por isso, devemos cultivar uma vida de plena comunhão com CRISTO, uma comunhão incessante com Ele.

Clavio Juvenal Jacinto

0 comentários:

Postar um comentário