quarta-feira, 9 de março de 2011

O deus DO CRISTIANISMO MODERNO


Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, (2Tm 3:2)

Todos estamos habituado com o tipo de cristianismo que vem se desenvolvendo nesses últimos anos, em todos os lugares, vimos como o materialismo tem sido a forma concreta de ver as bênçãos divinas. As pessoas correm atrás de algo que possam encher seus desejos egoístas e nada mais do que isso. Quando o assunto é cristianismo, quase sempre lotam as igrejas que enfatizam prosperidade, onde se dá uma ênfase ao sobrenatural doentio, onde se fala mais em coisas terrenas do que em espirituais, as igrejas que pregam a palavra de DEUS, que enfatizam as questões essenciais que produzem verdadeiros cristãos, não estão cheias, e não há qualquer sinal para isso.

Porque isso acontece? Não estamos vivendo um crescimento louco de evangélicos em nossa nação? Não estamos vendo os meios de comunicações como a TV, se encher de programas ditos “evangélicos”?

Não devemos nos enganar, a doutrina da cruz nunca foi popular e ela não cativa as grandes massas, a doutrina do negar-se a si mesmo, da denuncia de que somos pecadores e precisamos de arrependimento conversão e mudança de vida não é tão cativante, e por isso mesmo, as massas estão sendo atraídas por ensinamentos contrários a apalavra de DEUS, e por isso muitos lideres evangélicos estão tendo sucesso, porque a psicologia emocional e o materialismo religioso está sendo propagado, e não o verdadeiro cristianismo.

Ouçam o que vos digo, o deus da maioria dos evangélicos é exatamente isso mesmo: um deus de letra minúscula, é um deus escravo, onde pastores e lideres mandam, como se esse deus fosse um serviçal. Muitos estão entrando dentro de templos evangélicos em busca de um deus que possam servi-los, curá-los e enriquecê-los ou então enche-los de experiências místicas.

Não estão indo em busca do verdadeiro DEUS que salva , não querem um DEUS para servir, mas um deus que possa servi-los, não estão interessados em fazer a vontade de DEUS, mas estão em busca de um deus onde possa servi-los em seus caprichos e sonhos.

Esse é o retrato do cristianismo que estamos vivendo, as pessoas não estão interessadas em ouvir pregações expositivas, não querem ser peregrinas nesse mundo, e não querem perder e considerar o mundo como lixo para ganhar a Cristo, muitos não querem a obediência a DEUS, mas querem um deus que obedeça ao seus caprichos e seus desejos, é por esse motivo que os templos estão cheios, é por isso que esse cristianismo moderno atrai tantas pessoas.

Oh, como as pessoas estão enganadas, elas andam em busca de um deus para satisfazer suas concupiscências, e nada mais. Dias atrás preguei sobre a responsabilidade de servir a DEUS e considerar o perdão de DEUS, a providencia de DEUS para a maldição do pecado do homem, preguei sobre a vida eterna e a ilusão desse mundo sem CRISTO, e o que aconteceu? As pessoas sumiram, não queriam compromisso com DEUS , mas somente bênçãos, só bênçãos e nada mais, elas simplesmente dizem em suas atitudes mesquinhas: “DEUS não queremos salvação, nem importa se estamos indo para o inferno, ou se seu filho morreu naquela maldita e rude cruz para nos redimir, dá nos o pão e a saúde e o resto não nos interessa!”

Esse é o desejo medíocre da maioria dos pecadores que estão sendo atraídos por esse evangelho materialista. Vou continuar pregando arrependimento, vou continuar pregando novo nascimento, transformação de vida e santidade, não importa se esse tipo de mensagem não atraia multidões, ela é a mensagem que o mundo precisa ouvir, ainda que tenha como resultado alguns poucos que sejam atraídos por ela.

C. J. JACINTO

CHEGA DE SHOW RELIGIOSO, TOQUEM A TROMBETA, EVANGELHO SEM MERCANTILISMO E SEM POLITICAGEM JÁ!!! EVANGELHO PURO E COMPROMETIDO COM A ÉTICA E COM A SÃ DOUTRINA!!!

BRADEM HOMENS SANTOS BRADEM, TOQUEM A TROMBETA, DENUNCIEM A MENTIRA


0 comentários:

Postar um comentário