terça-feira, 29 de março de 2011

GOTA DE ORVALHO



By Clávio Juvenal Jacinto
Somos todos mortais, mesmo assim, isso não significa que não devemos brilhar. A lição mais singela na vida é aquela gota de orvalho que perdida na folha, em um belo amanhecer, ajuda a espargir no mundo a intensa luz do sol da aurora.
Creio que cada um de nós tem uma missão nessa vida, assim como a gota que por um breve amanhecer ajuda a iluminar o mundo, e depois evapora,
A gota por mais insignificante que seja, e ainda que passe despercebida aos olhos da maioria dos homens, não deixa de cumprir a sua humilde missão. Creio que sem humildade nunca podemos alcançar o nível Maximo de nossa missão. As pessoas muitas vezes não nos compreendem, os olhos da indiferença nos rodeiam, e como que quase invisíveis passamos pelo curso do mundo assim mesmo. Mas não podemos nos omitir da nossa missão: brilhar, deixar um rastro de luz por onde quer que passamos.
A lição da gota de orvalho é simples, como também é simples a vida dos que brilham. Os agentes da luz precisam brilhar, buscar sua luz no sol da justiça e irradiar essa luz celestial em todas as direções. Faça isso hoje mesmo, cumpra o seu papel de cristão sendo o sal e a luz desse mundo.
Podemos se pequenos como a gota do orvalho na pétala de uma flor ou na folha de uma palmeira, mas a luz que refletimos é grande, sua fonte é grande, a simples gota consegue absorver toda intensidade do sol. Somos mortais e perenes, mas pela nossa vida, JESUS pode brilhar. Podemos espargir a luz de cristo para essa sociedade imersa em densas trevas espirituais. Portanto cumpra o seu papel de verdadeiro cristão.

0 comentários:

Postar um comentário